quinta-feira, maio 11, 2006

Na Locomotiva

Locomotiva

Cruzando Minas Gerais nessas locomotivas antigas que costumam parar em todas cidades históricas, tive a oportunidade de encontrar um velho senhor. Carente de palavras, ele mesmo veio logo puxar assunto para suprir esse triste habito de armazenar vivências em um coração tão sedento. Pois veio me contando da família, filhos, causos, melancolias, passado, futuro. Em casa frase, ou melhor, verso, eu sentia a poesia dos seus olhos se misturar com a beldade de suas palavras. Era um homem sofrido como qualquer outro, condenado ao amor perpétuo a sua esposa falecida e a lenta falência de seus sentidos. No meio de um desses versos ele rasgou um, leve, solto, como se fosse miserável, indigno de consideração. Pois assim dizia: “aproveite bem a vida menino”. Pois sim, estava ali, perdido no corpo já senil do homem, a chave, a saída, que tantos buscam sem saber. A vida não é digna de tantos medos, tantas incertezas. Não vale a pena ficar por ai se lamentando pelos cantos enquanto a nossa única chance de ser feliz se escorre pelos prantos. Enquanto você chora, esconde, some, um outro por ai esta realizando o sonho que você não vive. Tristezas devem ser sentidas, lágrimas devem ser escorridas. Mas de cada gota, deve brotar uma flor que nos conduza a uma estrada alternativa. Sim, a vida é mais que uma única rodovia principal, existem atalhos, entradas distintas e saídas para todas elas. Não é porque um sonho seu não se realizou que você vai viver de tristezas, a alegria abrirá outras portas e janelas para você entrar. Não perca a chance de ser feliz, de aproveitar cada mísero segundo que escoa do seu relógio. É como esse homem diz, aproveitar.

Mas pior que ver a triste velhice em seu rosto, foi escutar de seus lábios que sua pobreza estava caindo-lhe os ombros... Que pena que não sabia o quanto era rico... muito rico!

“A Vida é agora”

Bernardo Biagioni

5 comentários:

rear window disse...

go out and play

Anônimo disse...

Você já disse tudo :}
faço minhas, as suas palavras.
Você escreve suuuper beeeeem, caralho
o.O

:]

ah! Sou do Orkut..lembra? =~

Anônimo disse...

o poeta!
=D
vou passar sempre aqui,c não se importar!
=D
bjaooo

Anônimo disse...

Oi Bernardo!
Confesso mesmo que fiquei admirada com suas palavras. Vc tem uma ótima habilidade que somente poucas pessoas têm: de ver o mundo, a vida, os metrôs que por aí passam, o entardecer, o amanhecer, a velhice... Não sei se é de família o gosto por escrever, por entender oq n se entende, mas eu tb amo amo amo de paixão mesmo sempre quando vem a inspiração, pegar uma caneta e um papel e escrever prosas. Meu hobby favorito!
Se um dia quiser escrever junto comigo será um prazer!
Falam pela Rede Globo afora que ler é um exercício, mas digo muito mais, escrever está além "desse" exercício. Escrever É uma arte...
Super bjo da sua prima aqui!!
Fica com Deus... e que Ele te ilumine sempre!!

kanpeao disse...

como diz o profeta KAHLIL GIBRAN :

A DOR EH A LIBERTAÇAO!

..procura saber desse livro dele chama O PROFETA, da p acha na net.. se vc naum conhece tenho certeza q vai curti le oq esse cara fala...