segunda-feira, maio 15, 2006

Fica?

Quando eu penso em você minha serenidade é posta em prova. O passar dos segundos, mísera medida de tempo, corroe minha alma numa chama febril. Se meus olhos escorregam para aquele retrato teu, fazem-se em inútil chuva, já senil. Meu pensamento se descontrola em contentamento doente. Só de pensar em pensar em você meus dedos reclamam e clamam por pedaços de papel. Pergaminhos à solta, espalhados pelo meu quarto e fustigados pelos passos que traço. Seu nome está escrito no teto, no verso, no espelho do banheiro e até no meu destino incerto. Sua ausência me consome e me some aquele dom de ser feliz que se expressava tanto, mesmo corriqueiro. Os muitos passos que arrisco pela casa são vestígios sofridos de esperança que tão pouco me resta. Na cozinha, cozinha-se lembranças de um ultimo beijo teu. No quarto, minha alegria é esquartejada em pedaços tristes de melancolia aguda. As vezes me prendo de fato, nos cômodos, nos vácuos só para tocar, recostar onde um dia você encostou. Mesmo a torneira ou o chuveiro já estão em lágrimas de tanto ver como estou. Sim, me deixou eu farrapos, maltrapilho mal-tratado, em versos decadentes, viciosos, preenchidos em lacunas lotadas. Nem mesmo com todas as luzes acessas, até aquela velha luminária perdida naquela antiga gaveta foram capazes de iluminar-me os medos. Resta-me somente pranto, traços suaves do acalanto que você me ensinou pra te ninar. Resta o mimo de meus versos que tanto lhe dediquei para você somente os olhar. Se for preciso volto a tua janela, compro outra viola pra te serestar. Compro ainda uma flor bela, e te levo pra jantar. Mas te peço, com sinceridade, não se vá assim, levando parte de mim e me ancorando em saudades. O meu coração todo te pertence, até mesmo essa dor pinta-me contente. Não vá não, fique dez, quinze, vinte minutos. Um dia, dois, invente! Num ligo nem mesmo se dizer que prefere ficar para sempre!


Fica?

11 comentários:

Anônimo disse...

Lógico que eu fico...rsrsrs...

Nossa, ainda mais depois desse desabafo,

dessa declaração, de todo essa explosão,

de amor num misto de melancolia,

por alguém que parece não estar ou ameaça não mais estar...

Lindas, lindas, profundas, profundas,

apaixonantes, apaixonantes palavras

traduzidas...aiiii... traduzidas em algo

que às vezes é tão complexo de se sentir

e principalmente de se entender...

EU FICO TÁ!!!! hehe...

Bjão...

Anônimo disse...

q lindo be!!!! parabens pelo seu trabalho e dedicacao..a essa coisa tao bela q acarrecia nossos ouvidos...poesia....td bem eu n gosto tanto d poesia mais a sua eh diferente vem d uma pessoa q eu gosto aprecio e intendo tanto!!! e eh esseo porque de eu ter gostado alem de boa eh vinda d alguem queriodo!!! qm q eh esse amorr emm ahahha me dexo curiosa hahaha bjaoo saudde

Isabela Grecco disse...

tremendo bom gosto, a começar do lay out do blog... vem aqui na revista me visitar... Alias, nossa materia sobre o long sai semana q vem... bju
Isabela

Anônimo disse...

Bê,
Eu ficaria...
Você,mais uma vez, me emocionou.
beijos
Danille Ponce de León

Anônimo disse...

oi...
mais uma vez vc mostrou q sabe emocionar o coração de alguém q tb sofre por amor...
vc misturou sentimentos comum do dia-a-dia como escrever o nome da amada no espelho, com um toq de carinho e sensibilidade.
Parabéns!!!!!
beijos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossaaaaa..
Quando li esse textopela primeira vez..
Nossa..
só me confirmou o dom, a sensibilidade de um poeta tao humano quanto o Bernardo!
Poxa..
Apesar de que a gente nem se fla muito neh,vou prestigiar vc sempre aqui!
pq vc merece...
e como todos responderam antes,
FICO!
hahahahaha...
=D
Parabéns!
bjos..!

Anônimo disse...

Só mais uma coisa:
o texto to amor/remédio também,perfeito!!!Amei!
hehehe..
Parabéns!
=*

Anônimo disse...

como sempre, perfeito :]
continue assim, senhorito dono da caixa craniana cobiçada por muitos
asuushasuaasiuaush
;*

Anônimo disse...

Nem gosto de poemas... mas seus poemas saum bem....cmo diria.... naum sei!hihi
Gostei! Parabéns...

Anônimo disse...

Eu diria que ficaria....

kanpeao disse...

eh meu fio, a muie se d mole vai perde a vez.. haha
ai tenho certeza q vc vai achar uma muie legal p se, e vai t uma familia muito feliz