terça-feira, maio 19, 2009

UL,

O amor é uma dor silenciosa que chora baixinho em nossos ouvidos. Machuca tanto quanto conforta, fere, cura e desafortuna toda a sensatez que rege nossos verbos, versos e aspirações. É um grito frio e quente, abraça e abandona, vem e vai, vai e vem. Não adormece e não acorda, vive, mas por hora finge-se de morto, agoniza absorto na desilução de outrora. É eterno, mas dura pouco, cambaleia em tropeços castigados de paixão, queima e esfria, chora e canta para acalentar toda a alma. É meu, mas é nosso, dança e pára, corre e anda até se desfazer em lamúrias ríspidas e sorrateiras. O amor é um beijo, mas não vem em lábios, não se compra e nem se vende, não tem tamanho, mas é enorme. Não é serio, mas não é brincadeira, perde-se sozinho pelas madrugas de frio e traz consigo os primeiros raios do dia. Vem com o mar, mas não é onda, balança, naufraga, levanta e desanda o barco da Vida. É livre e é Livre, sua liberdade não tem formas, ama e desapaixona, bate e se debate entre corações desacordados. Não tem regras e não traz instruções, em cada corpo toma um efeito e em cada peito se revela são. O amor é tudo, mas isso diz pouco, foge e não volta, suas asas batem solitárias pelo Tempo. O amor sou Eu, o amor é Você. São os nossos braços dados no nosso medo de se perder. O amor é uma poesia e cada um inventa a sua, de todos os pecados é o único que não existe cura. O amor somos nós.

Bernardo Biagioni

8 comentários:

María Letícia disse...

O amor é TUDO que você escreve. Lindo, lindo e lindo.

Anna disse...

Não costumo comentar em blogs, mas confesso que fiquei intimidada ao ler suas frases que não são frases feitas. São palavras cruas que juntas conseguem desvendar os sentimentos do mundo.
Gostei por isso e por citar Thompson.

Bárbara Magri disse...

E ainda bem que ele existe!

Águeda disse...

Oi Biagioni! Não é de hoje que leio e admiro muito seus textos tanto no blog quanto na Ragga(na verdade desde o colégio né rs).
O amor somos nós - isso é o que há de mais verdadeiro!
Beijos! Depois dá uma passada lá no meu blog pra ver meus devaneios...

gee g. disse...

né?

[.]

Jackellyne Oliveira disse...

amor é recordar...devo estar c Alzheimer...

Mah disse...

Nossa =O

vc escreve MUITO bem... parabéns...


ps. sou aquela que invadiu seu orkut falando da comunidade de jornalismo e tals XD
Já esta na lista dos que acompanho.
bjs.

Carol Cassiano disse...

Imagino que homem estará por trás destas belas palavras... Sinto vontade de conhece-lo.