quinta-feira, abril 02, 2009

Amém

P: Beba, pois, deste cálice de Vida que vos ofereço. Tomai e bebei este meu corpo, deposto a ti como viés mercadoria do nosso obsoleto destino. Daí graças e me abrace. Quero sentir o fogo atracar os nossos trapos em chamas ardentes. Que seja feita a vossa vontade, meu bem. Venha a mim sem pena e nem misericórdia, quero que lavre nossa discórdia e escarne os infortúnios segundos de nossos desencontros. Quero arrepiar-lhe os pecados, depois. Antes beijaremos sob o atento realento da cúpula cósmica que rege nosso Universo. Seremos Nós enquanto não formos Sois, quero que compartilhe a Minha carne com a Vossa eternidade.

Confesse, mais tarde. Aquiete os demônios atrelados aos seus órgãos animalescos e adormeça. Seus pesadelos arcaicos estão em singular harmonia com a fé que anima vossa sabedoria. Tenha fé, sempre. Porém atente-se ao véu negro que desfila pelo seu sedento pensamento. Liberte-te, sim? Comei deste pão sacro e milagroso que tanto lhe rogo em poesia. Quero que sorva dos versos pecaminosos que escorrego por sua alma purificada.

Sinta-te, enfim, amada. Volte seus olhos pretos aos céus e agradeça o prazer indócil que tange o seu momentâneo tormento. Viva este momento. Enrole o seu terço sobre o terço do seu corpo que não chora e se recomponha. Deixe que seus traços arrepiem o arrepio indolente que percorre suas expressões carnais. Dai graças e aleluia, finja que esta carta não é sua e saia sem cinismo. Bata a porta, corra nua pela rua e dependure pela ponta a conta do nosso dízimo. E não te arrependa não. Não olheis os vossos pecados, mas a maré que desabrocha em tua manta. Toda sua reação reflete Nossa nobre tração resvalecida nos quatro cantos da minha cama.

T: E que o Amor esteja convosco,

Bernardo Biagioni

7 comentários:

Flora Saraiva disse...

"Ele está no meio de nós."

Jackellyne Oliveira disse...

um amém literalmente "caloroso"...beijos querido.

Anônimo disse...

Você vive? Você ama? Você bebe do
cálice da Vida? Quem é a sua musa inspiradora? Quem é você . . . vc sabe . . . o seu toque não toca o ser amado, as suas palavras não entranham no corpo daquele que espera ansioso um lapso de sinceridade melancólica. O que seriam os versos sem o deleite dos prazeres reais, imundos e confusos, mas reais. A Vida espera por nós, antes que viremos Sois.

Bernardo Biagioni disse...

Adoraria saber quem é você. São belas as suas palavras.

Anônimo disse...

Por trás dessas palavras está alguém que uma vez já foi tocada por você.

Thaís Pacheco disse...

Straight to hell

Flora Saraiva disse...

uh... polêmiiico!