terça-feira, setembro 09, 2008

Estrada

Mas, me diz: e se eu largar tudo? Largar o verso, o caminho, o sozinho e o inverso? E se eu sair pela estrada? Largar mão de sofridão, solidão e futura namorada? Apostar a minha miséria, colocar a minha cabeça à prova? E se eu deixar pra trás o escrito, o versículo e o proseado matinal? O Sorriso, a rosa e a cola? Largar mão da droga, da ex-sogra e o temporal. Cansei, não vale? Pensar dói, escutar machuca. Sou menino, olha? Não sei negociar, pechinchar, reclamar ou desconversar. Eu sou menino, não vê? O meu destino não prevê tamanha cobrança. Eu quero minha raiz, não crê? Quero a poesia sincera que marcou meus dedos de tinta. Não quero maquinizar, padronizar e nivelar. Preciso voar. Me deixe ir, senhor doutor? Me deixe arregaçar as mangas arregaçadas e descobrir o mundo - de novo. Eu quero de novo. Chega de tempo, atento, tormento e ilusão. Eu quero os 20 anos que você me mandou ter. Me dá? Largar mão de bobagem alheia, desapontamento e carreira. Me dá uma dose de liberdade, picaretagem e sinceridade? Larga mão de mim. Me vê uma estrada?

Bernardo Biagioni

9 comentários:

Raphael Vidigal disse...

do caraleoooooo!
:D

AliceAyres disse...

... e seguir o vento!!!

Anônimo disse...

clicando de blogs em blogs entre os favoritos achei o seu. E gostei muito do que vi! Muito legal!

Samuel Brandão disse...

Grande Bernardo!

Cara, a princípio acho que você nem vai lembrar de mim, mas faz um esforço! Fuça aí nos fundinhos da memória, na caixinha da Francisco Deslandes.
Lembrou? Não? Enfim, Samuel, seu vizinho.

Cara, apesar da gente não se falar há teeeeempos, as vezes me dou a liberdade de fuçar o orkut dos meus amiguinhos. E como já tinha visto que você é um desses manés (assim como eu) que gosta de escrever, acabei fuçando seu blog. Queria dizer que te dou todo o repolho pra você continuar escrevendo. Curti bastante o que vi até agora! Boa sorte, e tudo de bom!

abraços

Elizabeth Maia disse...

Eu também quero isso pra mim. Este texto é um corte curto e profundo. Bjo

kanpeao disse...

sinistro!

Jackellyne Oliveira disse...

esse talvez tenha sido o melhor q eu li ate agora....mas enfim meu caro...já nao somos tao crianças.....

Rebeca Arrais disse...

haha...ahhh uma estrada...
pq serah q a vida nao nos deixa viver?! foge sempre escorrendo pelos dedos!

Tuca disse...

Insaaaano esse!