quarta-feira, julho 30, 2008

Valsinha IV

Tenho saudades, pode? Sem essa de buscar beijar o teu beijo em outros beijos alheios. Eu quero o seu, sim? Quero jogar o meu pensamento enlouquecido para cima de seu pescoço descoberto, beijar-te no centro, olhar-te de perto. Não quero o murmúrio dela, toda aquela clientela freguês do meu refinado português. Quero sentir medo, como quando contigo. O medo sofrido de escolher os provérbios incertos, nos momentos perversos. Certo? Não quero mentira, tanta poesia mendiga em cima de um amor banal - ou seria carnal? Quero dançar, você dança? Arrastar as mangas das mangas envelhecidas do meu esperar. Não espere. Eu não te quero como quando queria aquela. Toda aquela aquarela para cima de um preto e branco. Você é colorida, entende? Vestígio merecido de toda iluminação que me devaneia a mente. E sem essa de chorar as minhas lágrimas sobre os ombros de outrora. Na verdade, eu te quero agora. Quero arrastar os meus passos de malandro para cima de seu humor cigano. Pra que mudas tanto? Se todo o breve encanto do meu canto repousa sobre o teu caminhar? Fica? Eu vou lhe serestar! Três acordes, a viola está afinada. A sanfona vem no dorso, a gaita foi desempenada. Segura essa lamúria que eu vou te pedir para voltar. Um, dois, três... Essa é a Valsinha IV. A quinta vem logo atrás.

Bernardo Biagioni.

11 comentários:

Ana Martins Murta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o ruim e saber que palavras superficialmente tao bonitas vem de um menininho de merda, que pra ser Homem precisa, ainda, de aprender quase tudo. Preto e branco e quem nao respeita quem um dia achou tudo de mais colorido do mundo e que depois descoloriu aos poucos. sabe, seu refinado portugues nao serve pra nada quando nao se tem carater ou dignididade suficiente para, no minimo, respeitar o proximo. abaixa seu nariz e entenda que suas palavras nao te tornam ninguem, e sim as suas atitudes.

Bernardo Biagioni disse...

que lindo isso!
suas palavras são lindas, senhora anonima. uma bela atitude digna seria eu começar a comentar em sua página como um usuário desconhecido?

ah! e quem disse que eu quero ser 'alguem' escrevendo o que eu escrevo? ser um 'menininho' já me vale o passeio por aqui.

Bernardo Biagioni disse...

e concordo demais com tudo que você falou. "que pra ser Homem precisa, ainda, de aprender quase tudo." Quase tudo foi um elogio. Eu preciso aprender TUDO.

"Preto e branco e quem nao respeita quem um dia achou tudo de mais colorido do mundo e que depois descoloriu aos poucos." Essa parte eu nao entendi, me desculpe. Volte mais tarde com um português mais bacana, ok?

"seu refinado portugues nao serve pra nada quando nao se tem carater ou dignididade suficiente para, no minimo, respeitar o proximo." E você respeita? Desculpa, eu nao deixei o cara passar na minha frente hoje no sinal de trânsito.

"abaixa seu nariz e entenda que suas palavras nao te tornam ninguem, e sim as suas atitudes."
Ok, esse eu falei ali em cima. Eu nao quero ser 'alguem' com as minhas palavras. E das minhas atitudes a minha consciência cuida.

Seja feliz, sim?

Bernardo Biagioni disse...

Ah. e depois a gente conversa.

O bacana do blogspot é que ele oferece o ip de quem posta (:

Anônimo disse...

bibi pra que perde tempo?????????
A VIDA E BELA... E NOS TAMO NELA.....SO ENJOY IT!
IHUWWWWWWWWWWWWWWWW I LOVE UUUUUUU

blogdeteste disse...

hahahha
esse ódio todo só pode ser amor.

Anônimo disse...

vai xingar o portugues da sua mae sim?
obrigada!

Anônimo disse...

quando quiser conversar e so me procurar ok?
e quero deixar bem claro q foi so um mais um comentario.
o blog e publico e os comentarios abertos ao publico.
certo?

Anônimo disse...

tá bom.... fui eu...
é só colocar a culpa na kika e tá de boa!
aahahahaha

debinh5 disse...

gostei, sabia?


escreve bem, menino!
;*