segunda-feira, agosto 01, 2011

Para onde estou indo

sim. tem sido realmente estranho. os beijos, os encontros e os desencontros. as buscas, as perguntas e as respostas. as cartas que andei assinando para ver se silencio um pouco da angústia que vive em mim. uma angústia de viver hoje um pouco do amanhã. essa angústia que tanto tira o fôlego como me coloca para respirar. ou então mergulhar ainda mais fundo.

viver tem sido estranho. é que o amor não compreende mais os nossos anseios vespertinos. a liberdade é uma promessa que nos prende em uma busca injustificada. não sou feliz sozinho. mas também nunca encontrei a felicidade de um amor tranquilo.

porque amar só foi bom, até agora, quando a tormenta dobrou meu barco. quando não tive para onde ir. quando o tempo tirou minha âncora, minhas certezas, meus planos e objetivos sinceros e calculados. quando me senti um marinheiro só, perdido no vazio da noite, mas com a certeza quente e reconfortante de que alguém estava me esperando lá atrás no porto.

mas agora eu aprendi a partir - a despedir e a chegar. e não me sinto mais um estranho, no meio de um mundo tão... estranho. conforme disse o professor Thompson, "quando as coisas viram estranhas, o estranho vira profissional". Hoje, com toda modéstia, eu sou sim um profissional nesta arte de estranhar o Vento.

E então aposento aqui o Tempos Estranhos. Duzentas páginas de relatos apaixonados e sinceros. Que talvez vire um livro. Que talvez não signifique muito. Que talvez volte a existir um dia. Que talvez...

Mas isso é longe de ser um fim. Agora eu estou na estrada. E agora eu sei voar. Continuo vivo, leve e solto. Escrevendo coordenadas e inventando direções. Jornalismo e poesia. Amor e medo.

Se os tempos agora estão realmente estranhos, é bom que a gente saiba por onde caminhar.

Agora estou indo por aqui, www.paraondeestamosindo.tumblr.com

Um beijo, e obrigado. Mesmo.

Bernardo

Barcelona, 01.08.11

8 comentários:

carol dias disse...

ah não, bê!
acaba com esse blog não!!!

Lu disse...

Fiquei tão feliz quando vi que tinha texto novo, pena que era de despedida. Mas agora vamos ver também "para onde estamos indo".

De nada. Eu que agradeço.

Beijos
Boa sorte!

Anônimo disse...

Não faz isso! Poste sem frequência, sem compromisso, mas não abandone. É injusto com quem lê e admira.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Thaís Pacheco disse...

Isso! Um livro!

Anônimo disse...

jura,bê? :|

Ju Fuzetto disse...

Não gosto de despedidas.

Marcella disse...

Ai para de ser perfeito! OAKSOAKOKAOKS serinho, elas tem razão, não para de escrever não pô! af. Estou vendo esses textos pela primeira vez hoje e já adoreeeeeeei, então por favor, volte a escrever urgentemente! beijitos ;*

Anônimo disse...

Ola ...Gostamos muito do blog e AMAR é muito bom estranho é as pessoas não aproveitarem mais o que temos ao nosso alcance ...Vamos andar por aqui ...com carinho e amor .
luisaeadriano
http://www.luisaeadriano-luisaeadriano.com/