domingo, maio 09, 2010

Sobre todos os outros amanhãs

Daqui para frente eu não serei responsável por nada que acontecer entre a gente. Nada. Não me culpe se nos apaixonarmos perdidamente no meio de uma terça-feira de frio ou mesmo se, assim, de repente, a gente inventar de desbravar os nossos instintos adormecidos em uma fuga rápida pelas entranhas despedaçadas do mundo, escondidas no fundo de uma dessas estradas abandonadas. Eu nada tenho a ver com os beijos que vamos inventar, os abraços que nunca vamos evitar, ou as flores que você vai encontrar escondidas sob cada uma das palavras que eu arriscar envelopar em uma carta cheia de cores, de deliciosos dissabores.

Daqui para frente eu não serei responsável por nenhuma das nossas límpidas lágrimas de saudade, das vontades que já se acometem das nossas almas, e de cada uma das infelicidades que baterão três vezes em nossas portas quando os nossos caminhos insistirem que devemos passar uma única noite separados. Não me culpe até por termos andando tanto tempo separados, insensivelmente despreparados para sentir no peito, sem medo, essa felicidade que só pode ser felicidade quando irreparavelmente compartilhada. Eu nada tenho a ver com os Encontros, com os Desencontros, com Vinícius, com Dylan e com a poesia da Vida, ou então já teria você aqui comigo, deslizando os dedos pelas gotas de chuva que escorrem desesperadas nessa última noite de frio.

Daqui para sempre não me culpe se você se pegar cantando sozinha no espelho, se passar um dia inteiro repetindo a mesma música, a mesma cena, a mesma conversa, mesmo que ela não seja nada complexa no meio dessa complicação que é o mundo. Eu nada tenho a ver com tudo que vamos dizer, com todas as escolhas que viermos a fazer, e com as palavras de amor que ousarmos combinar em equações fundamentalmente simples, tolas e aparentemente bobas. Não me culpe se vamos algum dia nos amar, se nunca mais vamos nos esquecer, ou se tudo isso subitamente desparecer.

Eu não tenho culpa do destino ter escolhido Eu e Você.

Bernardo Biagioni
Bob Dylan - Visions of Johanna

3 comentários:

Thaís Pacheco disse...

http://twitter.com/thaispacheco/status/13757392816

;-)

Unknown disse...

Nossa, tô impressionada!! Absurdamente lindo!! :-)

Adriano Mendes disse...

Esse é seu melhor texto na minha humilde opinião.