sexta-feira, junho 26, 2009

Guerra

Doce desencanto. Nobre desaparato do tempo, estático, lúdico, trôpego e viajante. "Quem é você, Bernardo?" Escute o vento, as águas, as máguas e os temporais. Sê a Vida que te vive, afaga e desafa, beijos em silêncio pelos trilhos do tempo. "De onde vens?" De lá e para lá, cabelos correndo horrendos pelo passado chato, opaco e maltratado. Sou Amor, por que não? Mordaz, vívido e temporário. O amor é temporário, como a vida ensina a ser. "Por onde andas?" Perdido, límpido, desencontrado e não sei mais o quê. Andarilho andando pelos traços da estrada, minha pobre e velha namorada, nova, sórdida e interesseira. "O que queres de mim?" Seus braços, o sabor do teu Vinho, tuas coxas, suas costas encostadas nas minhas notas, arrepios. Deixe-me desenhar você. Pintar seus traços, atrapalhar seus embaraços e adestrar teus lábios e lábios. "Me ama?" Hoje sim, amanhã talvez e depois só depois. Hoje só sei de nós dois, um mais um, dois em um. "Como terminas?" Com um ponto, porque não tenho medo. Meus versos adormecem tarde, recomeçam cedo e não se cansam de você. Hoje é hoje e amanhã não vem. Venha agora porque depois eu não sei. "Me espera?" Estou na porta. Venha logo, desça já. Meu coração está em chamas e não há muito mais o que falar. "Acabou?". Sim, acabou. Mas não se acanhe e nem dobre a página. Porque agora sim acabou de começar.

Três, dois, um. Boa viagem!

Bernardo Biagioni

5 comentários:

Flora Saraiva disse...

Você não muda, né? Seus versos ainda são cheios de sentidos.
É uma pena, na verdade, que você seja o único que o entenda por inteiro.
Saudade. Se cuida! *:

Bernardo Biagioni disse...

Errou duas vezes. Sim, eu mudo. Aliás, esse texto é exatamente sobre isso: metamorfoses.

E, segundo: eu NUNCA sou o único a entender. Além de mim, sempre tem ao menos UMA pessoa que entende meus textos melhor do que eu.

Nenhum texto é escrito sozinho. Todos os textos têm destinatário.

Beijo, "se cuida". (:

Anônimo disse...

Lindos textos misteriosos! :)

Anônimo disse...

Será que as pessoas pra quem os textos são destinados, sabem que são pra elas?

Laura disse...

Assim você me deixa sem ar. E sem apalavras. Sabia? Lindo :)