quinta-feira, janeiro 22, 2009

Aulas de Mergulho

Bateu? O trago correu pela garganta até desaparecer pela goela irritada – Essa merda de febre segue arrancando meu fôlego desde anteontem. Então vieram os primeiros raios, uau, o céu mergulhou na terra como os aviões de caça fazem, as nuvens rasgaram no ar como serpentinas enfurecidas pelo Carnaval. De repente tudo virou uma maldita guerra, escondam-se, escondam-se, os vermes alemães estão nos procurando mais uma vez, tudo está cinzento, o cheiro de Pólvora corre pelo ar livremente enquanto todos os destroços são sucumbidos pelo poder do fogo. Trégua. Agora só a garganta seca de novo e tudo continua rodando. A culpa é do quarto, ninguém em consciência sã pode trabalhar em um aposento assim. Malditas garrafas, como vieram parar aqui? Tirem tudo, ouviram, tirem tudo, sumam com esse álcool!

E que cor é esta? Verde, amarelo e vermelho! Esse vermelho está demais, alguém tente acerta-lo com um tiro!!!!! Olha lá, seu guarda: A merda do sinal de trânsito está pegando fogo e você preocupado com um...Cheiro! Pode procurar, pode procurar - Você não encontrará nenhuma resposta em formato físico por aqui ha ha ha. Agora eu me sinto mais livre do que antes. Posso até chegar até o semáforo e apaga-lo com a minha Sede. Liguem para os bombeiros! Está tudo resolvido, eles podem ficar em Casa, agora.

Por que você está rindo? Vou colocar os fones de ouvido porque assim eu posso te ouvir Melhor. Mas a música cresce demais, está aumentando e aumentando, segurem ela que ela vai sair voaaaaando! Olhem só, o mesmo guarda de novo e ele está SEGURANDO a música com Uma mão! É o Dylan, seu Guarda! O Dylan está me ensinando a dar no Tranco, Decolar e curtir um Barato, sabe como é? E de repente as Portas ficam todas abertas, entende, policial? Eu posso ver o mundo infinito, tudo está ao meu alcance, só preciso Mergulhar para enxergar o que não via Antes. E a cara do Guarda começa então a se desfazer como se alguém tivesse embaralhado a superfície tranqüila de um rio. Cadê o meu Reflexo, cara? Eu não estou vendo mais nada neste maldito espelho! Opa! Quem é você? Quem É você, seu Estranho! Você não estava aqui antes! Estava?
.
.
Bernardo Biagioni